9 Formas eficazes de resolver conflitos entre superiores e subordinados

Thursday, January 24th 2019. | Uncategorized

formas eficazes de resolver conflitos entre superiores e subordinados

Cada homem é criado de forma diferente. Tanto físico como o conteúdo da cabeça. Assim, o conflito era inevitável, inclusive no local de trabalho.

Quer seja conflito entre empregados e entre superiores e subordinados. Por exemplo, os argumentos não são saudáveis ou discordância de uma coisa.

No entanto, o conflito no local de trabalho pode ser mau se for permitido continuar. Como o desempenho dos funcionários que experimentaram conflito porque seu foco está dividido entre o trabalho e o conflito que não foram concluídos.

Para não ser um problema é prolongado, os superiores e subordinados do conflito devem ser resolvidos em breve. Como? Basta seguir as 9 maneiras eficazes de resolver conflitos entre superiores e subordinados aqui.

 

1. Deixa As Emoções Diminuírem Primeiro.

Os problemas ou conflitos nunca podem ser resolvidos adequadamente quando as partes envolvidas ainda colocam a emoção em vez da razão.

Portanto, a primeira maneira de resolver o conflito é desarmar antecipadamente as emoções de ambas as partes. Que as tensões que se elevam a descer antes do início do processo de resolução de conflitos.

Nenhum tamanho certo de quanto tempo a condição emocional pode ser abandonada. Pode ser em questão de horas, também pode levar vários dias.

Se você se tornar parte do conflito, aproveite o máximo de tempo possível para perder emoções. Se for necessário sair da situação durante algum tempo, fá-lo.

A questão é, nunca tentes falar quando as emoções ainda estão altas.

 

2. Descubra a raiz dos conflitos que surgem

As emoções já são requisitos controlados que devem ser cumpridos antes de passar para a fase seguinte. Para resolver o conflito entre superiores e subordinados deve ser conhecida em profundidade a raiz do problema.

Ao realizar a identificação, as emoções do absoluto já devem ser controladas. Se suas emoções ainda estão altas, o senso comum será difícil aparece e funciona bem.

Tente estudar o que realmente desencadeia o conflito. É puramente relacionado com o trabalho, ou já começou com uma relação interpessoal.

Conhecendo o ponto de partida exato dos problemas que surgem, você pode começar a procurar a melhor maneira para que os conflitos possam ser resolvidos pacificamente. Lembre-se, nunca envolvendo emoções ao realizar a identificação do conflito.

 

3. Falando De Pessoal

Depois de as condições acalmarem, pediu tempo para falar pessoalmente com os líderes. Certifique-se de que o tempo para as conversações é suficiente para emitir todos vocês sentem durante este tempo.

Diz-me honestamente, sem qualquer encobrimento. Se falar com o tom e a maneira de um bem, os líderes do partido vão querer definitivamente ouvir.

Quando falares, faz quatro olhos. Não preciso de testemunhas, porque isto não é um julgamento.

O processo de comunicação é muito importante para resolver conflitos entre superiores e subordinados. Não é impossível, o conflito que surgiu acabou por ser causado por mal-entendidos devido à má comunicação entre ambas as partes.

 

4. Dar A Cada Parte A Oportunidade De Expressar A Sua Opinião

No processo de conversações entre superiores e subordinados, ambas as partes devem estar dispostas a ouvir quaisquer opiniões, críticas e sugestões que outros partidos digam.

Se você é um chefe, não traga o ego como um chefe. Por causa do interesse pessoal só vai prejudicar o processo de conversações.

Se você é um subordinado, ouça todas as opiniões e críticas dadas ao seu supervisor. Este é o processo de partilha de opiniões que deve ser mantido fora do interesse pessoal.

Além disso, evite pontos de vista errados ou certos ao longo do processo de partilha desta opinião. Porque só vai desencadear o próximo conflito.

 

5. Foco No Problema Não Pessoal

Argumentos muito prováveis de acontecer quando o chefe e os subordinados conversam para resolver o conflito.

Nunca fora do loop o problema ocorre quando os argumentos. Concentre-se nos problemas a serem resolvidos, não atacar o Outro Partido pessoalmente.

Uma das deficiências que ocorrem na nossa sociedade é muitas vezes atacada pessoalmente, em vez de resolver o problema central ao fazer argumentos.

Não deixe que isso aconteça quando você está com subordinados ou superiores para fazer o processo para resolver o conflito.

 

6. Renegociacao

Quando o processo de conversações para resolver o conflito entre superiores e subordinados está sendo conduzido, a possibilidade de ocorrência de impasse ainda é bastante grande. Um beco sem saída pode ser causado por ambos os lados que ninguém se moveria.

Por conseguinte, renegociar é uma forma de encontrar uma solução. Você, como empregador, oferece as concessões um pouco diferentes, sem prejuízo dos interesses da outra parte.

Como subordinado, você também deve ser capaz de lhe dar uma nova oferta com pontos ligeiramente reduzidos-os pontos anteriormente mencionados.

Com o intercâmbio mútuo de concessões que não são prejudiciais, o processo de resolução de conflitos terá lugar de forma mais suave. Especialmente quando os benefícios para ambas as partes são equilibrados.

 

7. Encontrar Uma Solução Juntos

O núcleo do processo de conversações para abordar os conflitos entre superiores e subordinados está igualmente à procura da melhor solução. Tanto os superiores como os subordinados devem estar dispostos a acomodar todas as aspirações e opiniões que apareçam.

Depois disso, o mesmo pensa obter a solução com base nas opiniões de ambos os lados.

Tente não obter apenas uma solução do conflito. Obter soluções alternativas como um backup se a primeira solução não vai bem.

Precisamos de confiança mútua de ambos os lados para que eu possa gerir a solução que foi acordada. A confiança restabelecerá uma relação saudável entre superiores e subordinados.

 

8. Contar Com A Ajuda De Terceiros

Há momentos em que as conversações finalmente não encontram a solução como esperado. Tanto os superiores como os subordinados também não querem ceder.

Igualmente firme com o estabelecimento de cada um. Foi quando precisou da ajuda de um terceiro ou de um mediador para mediar.

A mediação é uma forma de resolver o conflito entre superiores e subordinados. Este terceiro é geralmente o pessoal ou a gestão do DRH no local de trabalho.

Utilizar o mediador dará uma nova visão que é neutra. Espero que haja uma solução que possa mediar o conflito.

 

9. Aplicar as regras aplicáveis

Suponha que todas as maneiras de resolver o conflito entre os superiores e subordinados foram feitas, mas não encontrou uma solução, um último recurso, é claro, com um olhar para trás para as regras da empresa.

Neste caso, o HRD que vai ajudar a encontrar uma regra que poderia resolver o conflito. Com efeito, existe um elemento de coerção quando, finalmente, as regras que se aplicam são a última referência.

Poderia ser um chefe do partido que finalmente teve que se submeter às regras, também pode até mesmo ambos os lados eventualmente ter que ir. Mas pelo menos isso pode evitar conflitos que podem prejudicar a empresa.

Numa empresa, a diferença de opinião é muito razoável. Porque não há conteúdo de cabeça humana. Esforços para resolver os conflitos entre superiores e subordinados e, portanto, deve ser usado como uma ferramenta para melhorar o desempenho dos funcionários.